Com Olivia Frade Zambone

Quartas-Feiras, 19h30 às 21h.

Aula experimental gratuita

dancascirculares icone 400 400Danças Circulares, ou Danças dos Povos. Estes são os nomes que definem um trabalho ímpar, desenvolvido no Brasil desde 1984 e que vem se espalhando com muita força em todos os estados e segmentos deste grande país.

O movimento intitulado Danças Circulares Sagradas nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien quando, em 1976, visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e pôde ensinar, pela primeira vez, uma coletânea de Danças Folclóricas aos residentes.

A dinâmica das Danças Circulares Sagradas é simples. Ensina-se o passo, treina-se em roda, depois dança-se a música; aos poucos, as pessoas internalizam os movimentos, liberando a mente, o coração, o corpo e o espírito.

O principal enfoque na Dança Circular Sagrada não é a técnica, mas o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. Por isso, ela é indicada para pessoas de qualquer idade, raça ou profissão, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica que, embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia.

Olivia Frade Zambone

Educadora, focalizadora de danças circulares formada pela Triom Editora e Centro de Estudos. Integra a equipe pedagógica da Unipaz São Paulo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (11) 99775-4604.

 

CONECTE-SE!


E-mail*

Unipaz-logorodapeUNIPAZ SÃO PAULO
Rua Pedro Morganti, 76
Vila Mariana • São Paulo ‑ SP
CEP 04020-070
11 5083•4278
contato@unipazsp.org.br