atividades especiais 400 400"Se algum infalível vidente me anunciasse que eu ia desencarnar amanhã, o que é que eu escreveria para os meus amigos e amigas responsáveis pela condução dos destinos da UNIPAZ?"

Pierre Weil

A experiência de 15 anos nos mostrou que a UNIPAZ recebe sinais de outra dimensão que, de uma forma ou outra, está a nos guiar. A sua Luz indica caminhos através de inúmeras mensagens diretas e de sincronicidades, alternadas com embaraçosas sombras, colocando à prova a nossa confiança, a nossa fé e a nossa capacidade de sintonizar com esta Luz, através de soluções criativas e alternativas. Cada um de nós é um instrumento de uma força maior. Dentro deste contexto, eu iria com certeza abrir-me à inspiração desta Luz e lhes comunicar a visão atual do futuro deste nosso organismo, da UNIPAZ que podemos e devemos construir juntos. Lembraria, antes de qualquer coisa, que aquele primeiro sonho que se apresentou a mim enquanto andei nos trilhos de um trem, com apenas dezoito anos, sob forma de um devaneio durante a segunda guerra mundial, em plena batalha da guerrilha francesa, efetivamente se realizou no Brasil, sessenta anos depois, sob a forma da nossa UNIPAZ.

Exatamente como previsto, efetuamos uma notável síntese dos métodos mais eficientes de educação e de terapia, a serviço da Paz.

Esta síntese, inspirada no Ocidente e no Oriente, nos valeu o Prêmio Unesco de Educação para a Paz, no fim do ano 2000, em Paris.

O reconhecimento do nosso esforço pelo órgão mais autorizado das Nações Unidas, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade perante o Mundo.

Não é, pois, o momento de descansar sobre os nossos próprios louros, justamente agora que o nosso arcabouço teórico está razoavelmente assegurado, ancorado por uma estrutura jurídica e administrativa sólida, unindo os esforços de umas vinte e cinco unidades no Brasil e no Mundo, apoiados por um conceito público merecedor de todo respeito.

Pelo contrário, é o momento de darmos um segundo passo para a frente, pois saímos apenas da primeira fase, que corresponde à realização do meu primeiro sonho.

Leia aqui a carta completa de Pierre Weil

CONECTE-SE!


E-mail*

Unipaz-logorodapeUNIPAZ SÃO PAULO
Rua Pedro Morganti, 76
Vila Mariana • São Paulo ‑ SP
CEP 04020-070
11 5083•4278
contato@unipazsp.org.br